quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ponto de Pregação em São Miguel Recebe Evangelista Alexander Konig

Nesta terça-feira, 17 de maio, esteve presente, mais uma vez, em nossa reunião o amado evangelista Alexander Konig, que ficou responsável por ministrar a Palavra de Deus.
(Ele diz: Graças a Deus alguém me evangelizou). Narrou um breve relato de sua conversão ao Evangelho de Cristo em 1995 e de quando ouviu em seu íntimo, no ano de 1998, o “chamado”, para compartilhar com o mundo as virtudes desse “encontro” que havia transformado um jovem corrompido e morto em delitos e pecados num ministro do Evangelho de Poder possuído pelo desejo de ganhar almas e com o dom nítido de Curar enfermos, sendo enviado pelo Espírito Santo para testemunhar essa Verdade em vários países da América do Sul e no mundo. Revelou que o ímpeto de sua conversão foi tão arrebatadora que logo se dispôs a pregar em velórios e a aproveitar qualquer oportunidade oferecida para pregar. Percebeu que toda vocação celestial sempre tem em vista impulsionar o novo convertido para testemunhar aos seus amigos, familiares e conhecidos dessa transformação verdadeira que experimentamos. Será que estamos falhando em não compartilhar as boas-novas da nossa salvação? Sim! O Evangelho que nos alcançou requer de nós movimento e ação para divulgá-lo. “Ide, por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura”. Lamentavelmente muitos não compreenderam a responsabilidade que Deus nos confiou, o testemunho I Cor 5:18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação”.
- Multiplicar o que recebemos é nossa responsabilidade fundamental. (Lc 19)
- Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tg 4:17)
Alex fez menção da pergunta que Deus fez a Caim que havia matado o seu irmão: (GN 4.9)  E disse o Senhor a Caim onde está  Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? Amados, segundo Deus, nós somos guardadores de nossos irmãos, sim! Eles estão “Lá fora”, são nossos vizinhos, estão nas ruas, sofridos, abandonados e aguardando que saiamos da “zona de conforto”: Rm 8:19 - Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
A vontade de Deus está manifestada nestes textos:
> Ez 18:23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
> I Tm 2:3 e 4 - Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Uma das afirmações reveladoras que fez, foi quando ao citar Mat.4:23 - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Afirmou que esse texto nos dá o modelo do “ir”:
Percorria (Movimento)... Ensinando... Pregando... e Curando...
Alex citou a afirmação que nosso pastor Eliezer Rodrigues havia feito no domingo 15 de maio – Estamos prestes a viver um Avivamento no Brasil (Ímpios se convertendo). Um reavivamento (a Igreja sendo sacudida) e Juízo (os que não levam em conta a Palavra de Deus).
Encerrou afirmando qual a Visão de Deus para a Humanidade: Apoc 7:09 - Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos.

“Eis a nossa responsabilidade, meus irmãos”

Um comentário: